Apenas no caso de você pensar que essa coisa seria lançada a qualquer momento remotamente em breve
A sequência do Cyberpunk 2077, codinome Project Orion, “provavelmente” nem entrará em pré-produção em 2023, como explicou o desenvolvedor CD Projekt Red em sua última chamada financeira.
A linha do tempo da sequência aparece algumas vezes durante a chamada (abre em uma nova guia). Um ponto-chave, como disse o CFO Piotr Nielubowicz, é que “depois do lançamento [Cyberpunk 2077: Phantom Liberty] vamos acelerar o trabalho no projeto Orion feito pelo novo estúdio de Boston”.
O CEO Adam Kiciński reiterou isso mais tarde na ligação em resposta a uma pergunta sobre quando a sequência do Cyberpunk começará a pré-produção. “Depois de lançar Phantom Liberty, começaremos a trabalhar no próximo jogo Cyberpunk”, esclareceu.
VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ...
As águas ficam um pouco turvas quando Kiciński investiga duas maneiras de descrever o desenvolvimento de jogos: "nossa linguagem comum no desenvolvimento e a linguagem formal ligada à forma como alocamos custos". Para simplificar, a sequência do Cyberpunk está programada apenas para pesquisa e trabalho conceitual no próximo ano – feito por “uma equipe menor do que a que está trabalhando agora no Phantom Liberty, já que alguns desenvolvedores se juntarão a [The Witcher 4] Polaris e ajudarão com seu desenvolvimento, " observou Kiciński.
Falando formalmente, acrescentou Kiciński, a pré-produção vem depois dessa fase conceitual e é realmente a "primeira parte do desenvolvimento". Para a sequência do Cyberpunk, isso "provavelmente não começará no próximo ano", afirmou, acrescentando novamente que "claro, começaremos a trabalhar no jogo na fase conceitual no próximo ano".
Então o que tudo isso significa? Bem, isso significa que a sequência do Cyberpunk ainda é apenas uma pequena semente agora, e o CD Projekt Red provavelmente nem mesmo colocará essa semente no solo até 2024, que deve ser quando um desenvolvimento mais ativo começar. Também reforça que este jogo está a anos e anos de distância e foi anunciado com bastante antecedência, caso haja alguma dúvida.
Também caso houvesse alguma dúvida: Cyberpunk 2077: Phantom Liberty será uma expansão paga.