Abono Natalino Confirmado para bolsa Família em 2023 veja as datas

Sr Zukinho
0

 Uma excelente notícia foi divulgada para os beneficiários do Bolsa Família: o tão esperado abono natalino foi confirmado para o ano de 2023. De acordo com informações recentes, o pagamento extra vai beneficiar aproximadamente 695 mil famílias paraibanas inscritas no programa social.



A medida veio a público na última sexta-feira, com a publicação da Lei nº 12.802 que revisa o texto original da lei responsável pela criação do abono natalino. Segundo essa lei, o pagamento extra estará disponível para os beneficiários do Bolsa Família “que estejam recebendo regularmente o benefício no mês de referência estabelecido”.


Quanto cada beneficiário do Bolsa Família vai receber?


O valor do abono natalino está definido em R$ 64,00 para cada beneficiário, sendo que o depósito será realizado conforme o calendário do Bolsa Família em dezembro. Como referência, no ano anterior, cerca de 677 mil famílias paraibanas receberam o abono natalino, com o mesmo valor sendo depositado entre os dias 12 e 23 de dezembro.



Qual é o calendário para o pagamento do abono natalino?

Embora dezembro ainda esteja um pouco distante, o calendário de pagamento já está estabelecido. Como de costume, o governo costuma liberar a última parcela do ano antecipadamente, garantindo que todos os grupos tenham tempo para receber o dinheiro antes do Natal e do Ano Novo. Em 2023, a parcela de dezembro do Bolsa Família será depositada entre os dias 11 e 22 de dezembro.



Para qualquer informação adicional sobre o pagamento do abono natalino, os beneficiários poderão consultar os dados pela plataforma do programa como: aplicativo do Bolsa Família, portal Cidadão da Caixa, aplicativo Caixa Tem, entre outros.


O Bolsa família vai ter décimo terceiro?

Uma questão que sempre surge nesse período do ano é sobre o pagamento de um 13º para os beneficiários do Bolsa Família. Está confirmado que em 2023 não haverá o pagamento do 13º , pois a equipe do Ministério do Desenvolvimento Social já descartou essa possibilidade. A secretária de Avaliação, Gestão da Informação e do Cadastro Único, Letícia Bartholo, esclareceu que o programa passará por algumas mudanças, mas que a previsão de pagamento de 13º não se enquadra nessas alterações.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)